Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

"Se eu for preso vai ter uma revolução na Itália", diz Berlusconi

Em entrevista à rádio francesa Europe 1, o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, condenado a um ano de prisão por fraude fiscal, declarou que se for para a cadeia vai haver "uma revolução na Itália". Afirmando que vai ter maioria nas eleições europeias de maio do ano que vem, Il Cavalieri reiterou que não tem medo de nada.

A entrevista foi realizada em Roma, na casa de Silvio Berlusconi, e divulgada na manhã desta quinta-feira, 12 de dezembro pela Europe 1. Berlusconi tenta mostrar que está muito seguro de si, através de declarações que afirmam que "a justiça não pode mandá-lo para a cadeia nem tirar a liberdade de alguém que está em plena campanha eleitoral contra uma maioria que se serviu do sistema judiciário para tentar tirá-lo da cena política".

Denunciando uma armação da oposição, Il Cavalieri também utiliza o argumento de sua idade avançada (77 anos) como um impedimento para ser preso. "Amo meu país, não posso terminar minha aventura humana de patriota e de homem de Estado fugindo do meu país", declarou.

Eleições em maio

Silvio Berlusconi teve seu mandato de senador cassado no fim de novembro e perdeu a imunidade parlamentar depois da condenação por fraude fiscal. Sua idade o preserva, em princípio, da cadeia, mas a pena pode ser substituída por obras de interesse geral.

Na oposição desde a sua expulsão do Parlamento, Berlusconi continua à frente do seu partido Forza Italia, batizado agora por seus partidários de Forza Silvio, em solidariedade ao seu líder. Berlusconi exige eleições legislativas em maio, ao mesmo tempo das eleições europeias.

Os problemas judiciais do polêmico político não acabaram. Ele pode ser levado a julgamento em um novo processo, desta vez por corrupção de testemunhas, no quadro do escândalo sexugal Rubygate, em que foi condenado em primeira instância a sete anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI