Notícia boa para os fãs de
quadrinhos, depois do enorme sucesso do filme Os Vingadores, a DC Comics já
planeja produzir a Liga da Justiça, o roteirista é Will Beall (do vindouro Máquina Mortífera 5)
segundo o site Cinema10.com.
Pra quem não sabe, a Liga da Justiça da América é uma equipe de
super-heróis criada pela editora americana DC Comics, inspirada na Sociedade da
Justiça, outra equipe de super-heróis, mas essa criada nos anos 1940. Entre
seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha,
Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte, também conhecidos como os "Sete
Magníficos". Apesar dessa formação ser a mais conhecida, a equipe teve
inúmeras outras distribuídas em diversas fases, tais como a Liga da Justiça
Satélite, a Liga da Justiça Internacional, Liga da Justiça Europa, Liga da
Justiça Força-Tarefa e Liga da Justiça Elite.
Há alguns anos, a Warner Bros
criou uma versão em desenho animado do grupo, Liga da Justiça e Liga da Justiça
Sem Limites, exibido no Brasil pelo Cartoon Network e pelo SBT. Foi muito bem
recebido pela crítica e por muitos dos fãs, não só da equipe, mas também
leitores de outras editoras.
A primeira vez que a Liga da justiça apareceu
fora dos quadrinhos foi em 1967 no desenho animado da Filmation, Justice League
of America, no segmento para o programa The Superman/Aquaman Hour of Adventure.
Somente 3 episódios foram feitos. Chegou a ser exibido nos anos 80 no Brasil,
no extinto programa de Sérgio Malandro.
O desenho animado mais longo
envolvendo uma versão da Liga foi Super Amigos, que teve um total de 5
temporadas de 1973 a 1986. Após a aparição duma versão futura da Liga num
episódio de Batman Beyond, a versão contemporânea começou com sua própria série
em 2001, Liga da Justiça (desenho animado).
O praticamente desconhecido
Legends of the Superheroes foi um especial em duas partes nos anos 70 que
apresentou sua versão da Liga da Justiça, sendo a primeira como live-action.
Adam West, Burt Ward and Frank Gorshin reviveram no especial seus personagens
de Batman (série de TV) dos anos 60: Batman, Robin, e o Charada. Outros heróis
do show eram Canário Negro, Capitão Marvel, Flash, Lanterna Verde (Hal Jordan),
Eléktron, Hawkman, e A Caçadora. Os vilões eram Mordru, Mago do clima,
Sinestro, Dr. Silvana, Solomon Grundy, Giganta e Tia Minerva. O piloto para uma
referida série da Liga da Justiça (filme para TV) foi produzido em 1997, mas
foi um fiasco.
Este filme vez por outra é
transmitido pelo SBT. Os personagens eram o Caçador de Marte, Guy Gardner,
Fogo, Gelo, Flash Barry Allen, e Eléktron Ray Palmer contra uma versão do Mago
do Clima. Isto representou a primeira aparição fora dos quadrinhos para a vasta
maioria desses personagens (exceção somente para Flash Barry Allen, e Eléktron
Ray Palmer, já tendo aparecido em outras mídias). O Guy Gardner deste filme
possuía características de Hal Jordan e Kyle Rayner.
No seriado Smallville, uma versão
da Liga da Justiça é mostrada, formada por versões adolescentes de Superman,
Arqueiro Verde, Aquaman, Cyborg, Canário Negro, e Flash - Impulso por restrições
da DC Comics. É digno de nota, porém, que a Liga da Justiça nos quadrinhos só
foi formada quando seus membros já eram adultos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI