Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

No sufoco...

Muitos diziam que o Brasil era favorito disparado contra o Uruguai, mas dentro de campo, não foi bem assim. A seleção celeste, desde o primeiro toque na bola, mostrou que jogo não seria fácil. Mandou no jogo, tocou a bola de um lado para outro, fez o Brasil correr atrás da bola. 

Pra quem gosta de forte emoções, o clássico latino-americano não deixou por menos. No primeiro tempo, David Luís cometeu falta dentro da área, Fórlan cobrou no canto e Júlio Cesar foi buscar. 

A partir desse momento, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo e no final do primeiro tempo, Fred marca o gol, depois do passe de Neymar. A seleção perdeu o meio-campo, por isso não conseguia ficar com a bola, foi envolvida pela seleção do Uruguai e numa jogada de talento individual fez o gol. 

No segundo tempo, o Uruguai empata e complica ainda mais o jogo. Um clima tenso tomou conta da partida, mesmo jogando abaixo de outros jogos, o Brasil enfrentava uma marcação forte, até o atacante Cavani voltava quase na zaga para tomar a bola do ataque brasileiro. 

O técnico Scolari tenta mudar o rumo da partida para evitar a prorrogação, tira o atacante Hulk e coloca Bernad, que entrou muito bem na partida. Ele conseguiu articular bem as jogadas e o Brasil passou a oferecer mais riscos à defesa do time uruguaio. Quase no fim do jogo, depois da cobrança de escanteio, Paulinho cabeceia para o fundo das redes e garante a vitória da seleção. 

Não foi o jogo que a torcida esperava, não foi o passeio que muitos jornalistas (oba-oba) tinham previsto, foi um jogo Brasil x Uruguai. Um clássico, jogo de gente grande, um grande teste para os "meninos" brasileiros. 

Não há como prever o que será o jogo da final, a Espanha favorita para final tem que superar a Itália, qualquer resultado não será surpresa, de um lado 4 títulos mundiais, de outro um título mundial e a fama de melhor futebol do mundo. No futebol, os pequenos viram gigantes, gigantes encolhem, o jogo não será fácil, nem para italianos, nem para espanhóis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI