Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Busque o que há de Eterno


Bhagavad Gita ou A Mensagem do Mestre é uma das obras mais importantes que existem no mundo. Foi o primeiro livro de filosofia oriental a que tive acesso. Sua leitura ampliou meu entendimento mental e espiritual sobre o homem e sua relação com o Divino, como é próprio das tradições orientais que não dissociam uma coisa da outra, mas tratam ambas como parte do Todo.

Este texto sagrado e milenar possui uma linguagem simbólica e atemporal, que pode ser interpretada das mais variadas formas, de acordo com o nível de entendimento de quem o lê. De certo, para quem almeja em si o conhecimento de uma Verdade Superior, ele aponta um caminho que nos leva ao Eterno.

Apesar de todos termos o potencial de sermos Arjuna (representante da Humanidade que trava a luta entre o Bem e o Mal) não é fácil ser como ele, ouvir e seguir as palavras do Krishna. Mais difícil ainda é vencer essa batalha e alcançar a União com o Ser Superior. Eu mesma, ao ler Bhagavad Gita, percebo que ainda tenho um LONGO caminho a percorrer até atingir o nível de evolução que me torne perfeitamente harmonizada com Deus.

O texto sagrado deixa claro que, para isso, é necessário um grau de desprendimento quase inimaginável em nossos dias e uma pureza de coração que pouquíssimos alcançaram. Não digo isso para que desistamos do caminho da reta ação, mas para que tenhamos consciência de que é preciso iniciar o processo o quanto antes.

Caminhar para Deus exige coragem e desapego de si mesmo. Ainda assim, estou convencida, é o único meio de alcançar a salvação.


"A verdadeira religião é a união da alma com Deus, o Espirito Superior" 

Para baixar: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI