Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Hipocrísia nossa de todos os dias!

-->
"Disse Jesus: Vês o cisco que está no olho do teu irmão, mas a trava que está no teu olho, esta não vês. Quando tirares a trave de teu olho, aí poderás ver claramente para tirares o cisco do olho de teu irmão”.
Somos testemunhas de um desastre natural em Santa Catarina de grandes proporções, vários desabrigados, famílias desfeitas e desamparadas. Mas, eis que surge um movimento Pró Santa Catarina, todas as grandes emissoras do país divulgaram número de contas bancárias para que pessoas do Brasil inteiro possam contribuir para a reconstrução daquele estado. Essa onda amabilidade chega em nosso estado, vejo várias pessoas aderindo à causa.
Isso me fez lembrar as enchentes que ocorreram no inicio do ano, aqui no Maranhão (confira o link da notícia). Perguntas me vieram à mente:
Por que não houve tamanha comoção com tragédia acontecida em nosso estado? Já que os números de cidades atingidas foi bem maior que o de Santa Catarina.
Por que a própria população maranhense não demonstrou tanta preocupação com as enchentes daqui (a não ser as vítimas )?
O governo federal liberou milhões em verbas, somem aos milhões em doações, é muito dinheiro. Não quero aqui, dizer que o governo federal ou os doadores estão errados, pelo contrário estão corretíssimos. Mas se a mídia não tivesse um papel fundamental nessa campanha solidária, teria o mesmo resultado?
Tenho conhecimento de milhares de pessoas, que passam fome em nossa capital, instituições beneficentes passando dificuldades, etc. Mas onde estão os corações solidários daqui? Os mesmo que doam para O Criança Esperança, vitimas das enchentes do outro lado do Brasil, etc, etc, etc. Faltam os holofotes da mídia? Faltam artistas globais? O que falta?
É mais fácil mandar dinheiro e remédio para pessoas necessitadas no sul do país, do que doar para o seu vizinho? Alguém lembrou de doar mantimentos, remédios, roupas para os desabrigados daqui?
Na bíblia diz que primeiro devemos tira o cisco do nosso olho para tirar o cisco do irmão, então devemos ajudar primeiros os nossos conterrâneos maranhenses, para depois com a consciência tranqüila, ajudar nossos irmãos catarinenses, que também necessitam da nossa ajuda.

Um comentário:

  1. ai , fiquei até triste agora!

    consciência la no chão !

    gostei da honestidade exposta!

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI