Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Medo do Irã?

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acenou uma aproximação com o Irã. Logo em seguida, o presidente de Israel manda uma mensagem pedindo aos nobres iranianos que ocupem seu lugar entre as nações "cultas". O Irã tem um dos mais avançados programas nucleares do mundo e não faz a menor questão de esconder, já prometeu riscar o Irã do mapa e não nutre nenhuma simpatia pelos Estados Unidos. O governo iraniano fez testes com foguetes com tecnologia nuclear a pouco tempo e por muito menos que isso, os Ianques invadiram e destruíram o Iraque com apoio incondicional de Israel.
Parece que eles usam um tom mais severo com países desarmados e um tom mais pacifista com os países potencialmente armados e com exército forte. China e Coréia do Norte, até hoje não sofreram qualquer restrição, apenas ameaças vazias da ONU, que é comandada pelos norte-americanos.
Ao longo da história, os Estados Unidos se mostraram um país covarde, pois nunca entraram de cabeça numa guerra, sempre promoveram batalhas em território alheio, mas nunca no seu próprio. Passaram anos numa guerra fria com a União Soviética, mas nunca houve um enfrentamento direto, se escondeu por diversas vezes nas barbas da ONU para atacar seus adversários. Quando os Estados Unidos falam de paz, cheira a medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI