Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

SUSpenso???

Já se passou 03 meses e a gratificação do servidores da saúde, popularmente SUS, ainda não foi paga. A gratificação é fruto do repasse mensal do governo federal aos municipios e estados pelo Sistema Único de Saúde. Ficou no ar, até agora a promessa de reajuste feito pelo prefeito de São Luís, João Castelo e a secretária de saúde, Helena Dualibe. Os servidores da Semus estão indignados com a demora e falta de qualquer informação sobre possível data de pagamento, exta-oficialmente, foram divulgadas várias datas e até hoje nada.
Outra promessa de campanha não cumprida foi a de tornar opcional, o uso do cartão de transporte, o servidor poderia optar por recebê-lo em créditos direto no cartão ou em dinheiro para colocá-lo conforme sua necessidade. Essa promessa foi colocada em documento assinado pelo atual prefeito, quando ainda era candidato e registrada em cartório, segundo o documento o prefeito a cumpriria no primeiro mês de mandato, já estamos no quarto mês e o que se ouve são apenas rumores de que ainda será cumprido.
O prefeito na campanha municipal prometeu mostrar para toda a imprensa, que não devia nenhum funcionário através de documentos atestando já haver efetuado todos os pagamentos e indenizações à seus funcionários da Química Norte, Fazenda Modelo, etc. Mas até hoje, ainda não mostrou um único recibo. Será que a história vai se repetir com os servidores municipais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI