Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Guerreira voltou

Parece que foi ontem, em 1993, Roseana Sarney aparecia no vídeo apresentando suas propostas para revolucionar o Maranhão, construção de novos hospitais, escolas, estradas, enfim, tudo o poderia colocar nosso estado no patamar dos grandes centros do país. Passaram-se 8 anos e nada mudou, nada foi construído, ocupamos o último lugar em saneamento básico, educação, distruibuição de riqueza, etc.
Hoje, depois de 7 anos afastado do governo estadual, ela volta prometendo fazer em menos de dois anos, tudo aquilo que tinha prometido na primeira campanha, contrução de 60 hospitais, entre eles um de referência em tratamento de câncer em São Luís e outro em Caxias, milhões de reais para investir na educação... Qual será o milagre?
Talvez se ela tivesse construído pelo menos um hospital, daqueles que prometeu no primeiro mandato, a senhora governadora não precisaria viajar para fazer tratamento médico em São Paulo, se tivesse construído escolas de qualidade (vale frisar que não foram construídas escolas de espécie nenhuma) seus descendentes não precisariam pagar uma pequena fortuna para estudar em escolas particulares fora do nosso estado.
Mas ela não é a única culpada, o nosso médico Jackson Lago precisou se ausentar de nossa capitania hereditária para fazer tratamento de saúde, será que foi falta de tempo? O socorrão de Presidente Dutra nunca funcionou, os poucos profissionais presentes na inauguração eram emprestados do município de São Luís e já voltaram pra cá. Ou seja, o hospital "existe", mas não funciona.
Assim como Tom Hanks, o povo está à espera de um milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI