Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olímpiadas no Rio 2016.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede dos jogos olímpicos de 2016, o que muda? Para as outras cidades do Brasil, pouca coisa ou quase nada. O Rio estará no centro das atenções, até que provem o contrário, nenhuma outra cidade brasileira irá obter algum benefício por essa escolha, mas não deixa de ser importante. A América do Sul, depois de séculos, consegue emplacar uma cidade como sede dos jogos esportivos mais importantes do mundo.
Algumas coisas já mudaram, o relacionamento da rede Globo com o presidente Lula foi uma delas. Nunca a emissora carioca despejou tanto elogios para o ex-sindicalista, não se importaram com os "erros" de português na hora do discurso dele, dessa vez o fato de não saber outro idioma também não importou, o que valia era escolha da cidade global. Mas o presidente não deixou barato e deu uma cutucada, na entrevista ao vivo, ele falou que essa vitória é para aqueles que não acreditaram na candidatura de uma cidade brasileira, da mesma forma que não acreditaram em seu governo. Claro que essa mudança é temporária, amanhã Miriam Leitão e Alexandre Garcia vão discorrer a respeito de algo muito "grave" a respeito do governo.
Por ironia do destino, a Globo deve a um ex-sindalista, semi-analfabeto e nordestino a escolha de sua cidade como sede dos jogos olímpico e também do Brasil como sede da Copa de 2014. Ele conseguiu o que muito letrados não conseguiram, além de várias vitórias em seu governo, colocou o Brasil no centro das discussões esportivas dos próximos 07 anos.
Apesar não acredito no crescimento econômico brasileiro motivado por essas competições, se houver benefícios será para aqueles que participarão de forma direta, ou seja, as cidades sedes.

Um comentário:

  1. Não conseguem nem organizar um Enem, querem organizar Olimpíadas! hahaha

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI