Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Greve dos professores

A greve dos professores movimenta a imprensa maranhense de uma forma preocupante, pois eles não estão preocupados com os milhares de alunos, que estão sem estudar e sofrerão prejuízos enormes na preparação para o Enem. Essas questões não foram levantadas, a imprensa local se preocupou em propagar aos quatro cantos, que os salários dos professores são os melhores do Brasil. Ou seja, eles não têm motivo algum para paralisar suas atividades, ganham muito bem pra isso.
A principal preocupação e motivo da greve não é um aumento de salário, e sim, a aprovação do estatuto do educador, que vai regulamenta e facilitar a vida dos professores em questões bem simples, como por exemplo, as progressões e promoções dos professores, já que o estado possui em seu quadro, professores com mais de 05 anos de trabalho e que ainda estão no nível inicial, professores com mestrado recebendo como graduado, entre outras coisas absurdas.
Mas essas questões ficaram fora da pauta do jornalismo local e imparcial da nossa província querida, melhor focar na questão salarial e assim colocar a opinião pública contra os professores. E mesmo focando a questão salarial, um trabalho feito com um pouquinho mais de honestidade poderia descobrir servidores do TJ-MA com ensino fundamental ganhando o mesmo que os professores mais "bem pagos" do nosso país. E não é preciso ser Sherlock Holmes para descobrir servidores na Assembleia semi-alfabetizados ganhando bem mais que qualquer professor com mestrado, se todos são servidores do estado, por que uma diferença tão grande?
O jornal "O Estado do Maranhão" faz o óbvio, ninguém se surpreende. Mas, o que falar do Imparcial, maior apoiador de Castelo, fazendo o papel de advogado do Diabo. Dizem que Castelo se aproximou da governadora Roseana, esse pode ser o maior indício dessa tenebrosa união, que pode indicar os rumos das eleições para a prefeitura de São Luís.
Também, há boatos na imprensa que o ex-Deputado Flávio Dino contaria com o apoio discreto da Governadora, nessa altura do campeonato acredito ser pouco provável, parece-me que esses boatos surgem apenas para desviar a atenção de uma união cada vez mais evidente entre Castelo/Roseana. De qualquer forma, logo saberemos quem é quem nessa novela, a imprensa que tenta esconder não é inteligente o suficiente pra isso e logo deixará pistas claras sobre o assunto.



2 comentários:

  1. A imprensa dessa cidade realmente não é nada inteligente. Eles subentendem que nada sabemos e a gente finge que acredita. Assim caminha a humanidade

    ResponderExcluir
  2. Olá Andresson a proposta do seu Blog é muito interessante pois é uma ferramenta que te permite criar situações de aprendizagem com teus alunos. Parabéns. Marilene Melo.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI