Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Castelo de areia


O prefeito João Castelo é um prefeito à moda antiga, ainda conserva em seu jeito de administrar a marca dos antigos coronéis. É um político tradicional que acredita na memória curta de seu eleitorado e a aposta nessa crença é tão grande que, apenas neste ano, começou a fazer alguma coisa.

A administração municipal é um desastre, lixo nas ruas, escolas abandonadas, avenidas entupidas de carro, etc. As avenidas esburacadas estão sendo asfaltadas, mesmo com um serviço de péssima qualidade, já que é feito às pressas. As eleições de outubro pressionam por obras, não tão grandiosas como ele desejava, mas obras que possam dar ao prefeito votos suficientes para garantir  um segundo turno, até porque as pesquisas indicam uma possível não eleição do atual chefe do executivo da capital maranhense.

A crença na memória curta do eleitor e até na falta de inteligência deste, fez o prefeito gravar uma propaganda prometendo até o fim desse ano, um metrô de superfície, que ligará o bairro do São Cristovão ao Centro, no prazo recorde de 07 meses. Como ele conseguirá esse milagre? Quanto tempo dura uma licitação como essa? Quanto tempo dura uma obra desse calibre? Alguém realmente acredita na conclusão dessa obra até o fim do ano? Respostas que provavelmente não virá tão cedo. O prefeito quer construir em 07 meses, o que não fez em três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI