Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Sobre a greve


Incrível, mesmo com semanas de aviso, a greve dos rodoviários conseguiu causar grandes transtornos e por quê? Porque os nossos administradores municipais e estaduais mostram total incompetência. Várias empresas, por exemplo, fretaram ônibus para buscar e deixar seus funcionários em casa, organizaram horários e itinerários, dessa forma, as grandes empresas não deixaram de funcionar nesse período. Em compensação, os funcionários públicos municipais e estaduais tiveram muita dificuldade em ir ao trabalho, os chefes executivos desses órgãos não lembraram que haveria uma greve e que isso poderia prejudicar o andamento dos trabalhos dos referidos órgãos.
No Socorrão II, por exemplo, foram contratadas duas kombis de maneira improvisada e desorganizada, revoltando os funcionários. A Secretaria de  Saúde com todos os seus recursos não consegue fretar um ou dois ônibus, não consegue organizar um itinerário, mesmo possuindo o endereço de todos os seus funcionários.
Na educação, várias escolas ficaram paradas. Não haveria recursos suficientes para fretar ônibus para alunos e professores? Talvez não, mas por que as matrículas não respeitam a proximidade escola-casa? Se a maioria dos alunos morassem no mesmo bairro que estudam esses dias parados poderiam ser evitados.
Tanto prefeito como governadora preferiram fugir do assunto, dizendo se tratar de questão particular entre empregado e empregador, mas o serviço prestado é publico e sendo publico, a responsabilidade também é desses dois órgãos.  Mas o que  vale é jogar a culpa para o outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI