Ontem, houve o lançamento das revistas Canal.com e Labmídia no Palácio Cristo Rei, o evento contou com a participação de acadêmicos e professores do Curso de Comunicação, além de outros convidados da comunidade. O evento começou de forma surpreende, os alunos fizeram uma encenação sobre o cotidiano do jornalista nas redações das grandes empresas de comunicação. A peça foi encenada nos moldes do teatro do oprimido de Augusto Boal, cujo principal objetivo é democratização dos meios de produção teatrais, onde o público é convidado a participar do espetáculo. Desse modo, o público foi convidado a participar com a finalidade de encontrar uma alternativa para o desfecho da peça.
Em seguida, o jardim do palácio Cristo Rei foi ocupado pelo maracatu Upaon Açu, as batidas fortes do tambor ecoaram pela Praça Gonçalves Dias, no ritmo do maracatu os convidados seguiram em cortejo até o auditório para o lançamento das revistas.
A aluna Seane Melo falou de sua experiência na construção da revista, da satisfação do trabalho realizado e do apoio recebido por colegas e professores. Luana Camargo discorreu sobre a sua participação no projeto da Labmídia e da sua alegria com bom desempenho dos acadêmicos. O professor Francisco Gonçalves lembrou dos 40 anos da realização do primeiro curso de jornalismo em nosso estado. Citou a honraria que o professor Sebastião Jorge irá receber em breve pelo seu trabalho na universidade, ele será agraciado com o titulo de professor emérito da Universidade Federal do Maranhão. Continuou falando sobre a importância do projeto envolvendo as revistas, parabenizou os alunos participantes e a professora Vera Salles. O vice-Reitor parabenizou a todos, falou da importância do Curso de Comunicação Social e da continuação de um projeto como esse para o desenvolvimento teórico e prático dos estudantes.
Por fim, foi servido um maravilhoso coquetel no jardim do Palácio, a festa de lançamento foi elaborada pelos próprios alunos, com muito bom gosto e com riqueza de detalhes impressionante, o curso de Jornalismo da Ufma está de parabéns por esse excelente projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI