Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

Copa do Mundo

    Os dois primeiros jogos da Copa não empolgaram muito, a dona da casa África do Sul ficou no empate contra o México. Os mexicanos atacaram durante o primeiro tempo inteiro, mas não chutaram em gol, dessa forma produziu-se um ilusório domínio de jogo. Enquanto, os africanos com pressão inicial da torcida a seu favor, estreia em casa, necessidade de uma vitória, praticamente amarraram os bafanas bafanas. Mesmo assim, foram eles que saíram na frente no primeiro ataque, sofreram um pênalti e perderam um gol incrível. Como castigo sofreram o gol do empate nos dez minutos finais, o jogo tecnicamente foi fraco, mas não deixou de ser emocionante, já que todos no Brasil torcerão pelos sul-africanos.

    O segundo foi o mais decepcionante, França e Uruguai fizeram um jogo nervoso, ambos entraram em campo preocupados em não perder, o que tornou o jogo sonolento, com poucas chances de gol e sem nenhuma emoção. Os jogadores franceses ainda são os mesmos da copa de 1998, com poucas modificações, dessa forma não se pode esperar dos franceses mais do que uma participação discreta nesse mundial, já os uruguaios ainda não recuperaram o prestigio e o futebol dos bons tempos. Sendo assim, as seleções que se classificarão para a segunda fase serão os menos ruins, com boas chances para a África do Sul e México.

    Na estreia do grupo da Argentina, a Grécia perdeu por 2x0 para a Coréia do Sul, assim praticamente diz adeus a uma possível classificação, já que uma vitória sobre argentinos e nigerianos é muito improvável. Os coreanos arrancam bem na busca por uma classificação, uma vitória ou dois empates garantem os asiáticos na próxima fase. Os gregos com seu futebol limitado e previsível vão ficar mesmo para uma próxima, a não ser que aconteça um milagre. Finalmente a Copa começou, argentinos e nigerianos fizeram até o momento, o melhor jogo do mundial. Um jogo de altamente ofensivo de ambos os lados, mas a Seleção Argentina deixa sua defesa muito exposta aos contra-ataques dos times rivais, a Nigéria tem totais condições de avançar, mas pega uma Coréia do Sul muito empolgada com sua vitória da estreia.

    Uma coisa que passou despercebida foi que até agora nenhum dos goleiros se arriscou a encaixar a bola, essa mesma que todos reclamaram. Além disso, os cruzamentos despretensiosos passaram na frente de atacantes e zagueiros, sem que ninguém conseguisse pegar a bola. E quem conseguiu fez o gol, a bola realmente é bem diferente das outras, faz muita curva e é bem rápida. Vai dar muito trabalho aos jogadores desse Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI