Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Viagem à Lua, farsa ou verdade?


Quarenta anos depois da primeira "viagem tripulada à lua", o assunto volta à tona. A rede Globo de televisão, através do Fantástico, refutou algumas das supostas evidências de fraude. No programa de ontem, o grande Tadeu Schmidt, em tom de ironia global, fez chacota das teses que contestam o tal, feito do século. Minhas dúvidas sobre o feito histórico começaram ainda na quinta série do ensino fundamental, quando um professor de história nos questionava sobre a veracidade do assunto, fiquei chocado com o ar cético dele. Hoje, passado 15 anos tenho que dar a ele, no mínimo, o benefício da dúvida. Como, depois de tantos anos, o homem não conseguiu realizar com êxito uma nova viagem à lua, com toda essa tecnologia? Será que há 40 anos, éramos mais evoluídos (tecnologicamente) do que hoje?
De qualquer forma, encontrei um site que refuta toda essa "armação" americana, ele explica minuciosamente as fotos, mostra links direto ao site da NASA, mostra informações que solidificam seus argumentos, inclusive através das informações da própria NASA. O melhor é que ele coloca os links do programa "Caçadores de Mito" refutando algumas teses, ou seja, você vai pode analisar os lados e vê qual o mais crível. Tire suas dúvidas ou ratifique suas suposições, clique aqui

9 comentários:

  1. Por mais que seja verdade ou não o fato histórico, também achei a visão global altamente irônica e defensora dos Estados Unidos.

    Bom texto... Voce sabe que adoro esse blog, porque tem qualidade!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. as respostas estão todas aqui:
    www.projetoockham.org/historia_lua_4.html

    responde a todas as dúvidas ingénuas de quem não tem conhecimentos profundos da física e de química e até mesmo de história.
    Quando nós questionamos alguma coisa que está para além do nosso saber temos de investigar para podermos contra-argumentar. O nosso empirismo não basta.
    Ps. aprende a escrever.

    ResponderExcluir
  3. Pois é,meu caro! Também fiquei 'de cara' com os comentários irônicos de Schmidt sobre a propalada farsa americana com a viagem lunar (ou lunática?).Penso pelo mesmo "prisma" - gastaram bilhões de dólares pra deixar uma pegada e uma bandeirola no "solo da lua" e nunca mais apareceram por lá,rsrs -ao invés de estabelecer alguma base de pesquisa para constantes estudos do corpo celeste! Todos já lemos nos livros de história: os célebres descobridores além de conhecerem as novas fronteiras estabeleciam contatos com eventuais nativos e descreviam para a pátria as características das novas terras!! Huummm...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Cientista Anônimo, não é preciso saber física,química, biologia para questionar algo. O homem é um ser questionador por natureza, o INGÊNUO é aquele que aceita qualquer informação sem questionar nada. Deixe-me seu endereço email para eu fazer um curso de gramática com o senhor.

    ResponderExcluir
  6. O que é "ingénuas"? Não conheço... Mas conheço ingênuas! Deve ter sido erro do digitador, já que o senhor Anônimo¹ escreve tãooo bem!

    ResponderExcluir
  7. Bom Andressom, sei q é um pouco frustrante para ti ter a comprovação de fato, que o homem foi a lua. Os argumentos são incontestáveis meu caro, esse site aí é só mais desses de teorias conspiratórias, sei tb que os norte-americanos sempre querem ser os heróis da história, mesmo quando não são, mas vamos dar o crédito a eles dessa vez, até os Russos deram, ou pelo menos, não disseram o contrário.

    ResponderExcluir
  8. Olá! è o sr. anónimo outra vez.
    Eu gostaria apenas de referir que sou de nacionalidade portuguesa.
    As palavras ingénuo, incrédulo levam acento e não acento circunflexo. É assim que se escreve em bom Português (esta sim, escreve-se com o acento circunflexo).
    Ora cá está a tal aula gratuita.
    Mas se querem uma explicação simples para as questões levantadas por leigos como todos nós que não somos cientistas podem consultar este site em brasileiro (para entender na vossa "lingua"):
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1084437-7823-DETETIVE+VIRTUAL+AS+DUVIDAS+SOBRE+A+IDA+DO+HOMEM+A+LUA,00.html

    ResponderExcluir
  9. Porque, em pleno século XXI ainda há gente que teima em dizer que a maior realização da humanidade foi uma fraude.
    E todas as supostas provas de fraude (como a presença de sombras em direçãoes opostas) tem uma explicação que serve de prova que o homem realmente esteve na Lua (explicando, há sombras opostas porquê na Lua há, além da luz solar, a luz da Terra, que é oito vezes maior que a lunar)

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI