Páginas

domingo, 4 de julho de 2010

Fim do sonho

O Brasil perdeu, as teorias sobre a perda do título já começaram e claro, a rede Globo começa sua caçada às bruxas ou melhor ao Dunga. Logicamente, a globo não iria deixar barato as restrições impostas pelo técnico da seleção, principalmente agora com a derrota é de se esperar um bombardeio, Dunga será fritado em rede nacional, vai aparecer "especialistas" reclamando da convocação, do pouco acesso da imprensa aos treinos (como se isso fosse fazer a seleção jogar melhor), mas todo mundo sabe o que existe por trás dessas críticas.
A tecla mais batida é ausência de Ronaldo Gaúcho, então é bom que os defensores dessa teoria procure resgatar em suas memórias, pelo menos, boas atuações dele pela seleção brasileira. Pois, na seleção ele nunca conseguiu ser nem metade do jogador do Barcelona e não podemos esquecer as chances durante as eliminatórias, foram muitas e nada. Mesmo no Milan, as atuações não eram convincentes, apenas no início deste ano é que ele conseguiu fazer bons jogos e ter o nome lembrado pela imprensa brasileira. Na copa de 2006, ele estava presente desfilando uma forma física bem redonda, muita bagunça, pouco futebol e por fim foi eliminado pela França.
Outros dois nomes são Neymar e Ganso, uma grande pressão foi orquestrada pela convocação desse dois bons jogadores do Santos, mas se puxarmos na memória, no mundia sub-20 Ganso não foi campeão, perdeu na final para Gana. Neymar na sub-17 não conseguiu passar da primeira fase e foi muito criticado na época pela grande imprensa, a mesma que pedia sua convocação. Qual o título importante dos dois? O paulista? Alguém tem coragem de comparar um campeonato estadual com jogos da Copa?
Roberto Carlos foi cogitado, mas quem era o jogador que arrumava o meião quando Henry fazia o gol que eliminava a seleção? E não podemos esquecer 1998, aquela atuação dele contra a França, alguém lembra?
E a rede Globo? A participação dela na bagunça de 2006 foi efetiva. Mas, na hora de relatar os erros daquela copa, ela não se colocou como culpada, alguém lembra do Luciano Huck no quarto dos jogadores? O acampamento montado no centro de treinamento? Das várias exclusivas fora de hora?
A globo sempre se exime de qualquer culpa, mesmo quando tem participação direta, lembrem-se do golpe militar de 64 e das várias manifestações de apoio aos ditadores.
Com certeza houveram falhas na convocação, muitos jogadores abaixo do rendimento esperado, o principal jogador machucado e a falta de opções no banco, percebida principalmente no jogo contra Portugal. Depois da derrota é fácil apontar os erros, então prefiro falar dos acertos. Perdemos, mas perdemos com vontade de ganhar, era percebível o brilho nos olhos dos jogadores, a vontade, a paixão e o orgulho. Todos queriam realmente ganhar, todos sentiram a derrota, todos sofreram dessa vez, diferente de 2006 quando apenas o povo brasileiro sofreu, alguém lembra o sorriso dos Ronaldos?
Valeu Dunga, você acabou com hegemonia global, em 2014 venceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI